top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Christopher Mindi Shu

O perigo de pilhas e baterias

Atualizado: 15 de jun. de 2023


post feito pelo Dr. Shu no instagram. menino com aparente dor na barriga


As pilhas e baterias são itens comuns na vida diária, mas podem ser extremamente perigosos se engolidos por uma criança. Aqui estão alguns dos riscos associados à ingestão de pilhas e baterias:


  1. Lesão interna: Pilhas e baterias são objetos duros e cilíndricos que podem causar danos ao trato gastrointestinal, incluindo perfurações ou obstruções.

  2. Liberação de ácidos: Pilhas e baterias podem liberar ácidos corrosivos se romperem no trato gastrointestinal, causando irritação, inflamação e lesão às paredes do trato.

  3. Eletroquimioterapia: Se a pilha ou bateria entrar em contato com as paredes do trato gastrointestinal, pode haver liberação de corrente elétrica que pode danificar os tecidos e causar uma corrente elétrica no corpo.

  4. Intoxicação: Algumas pilhas e baterias contêm metais tóxicos, como chumbo ou mercúrio, que podem ser liberados no corpo e causar intoxicação.


Em caso de ingestão de pilhas ou baterias por uma criança, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

O tratamento pode incluir cirurgia para remover o objeto ou medicamentos para neutralizar os efeitos do ácido liberado.

Além disso, é importante armazenar pilhas e baterias de forma segura e fora do alcance de crianças para evitar o risco de ingestão.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Ig
bottom of page